quinta-feira

Uma visão psicológica sobre a Dominação & submissão (Parte 1)

Acredito que primeiramente devo começar pedindo desculpas, há muito pouco vislumbrei o universo do BDSM, meu conhecimento não é de pratica alguma, nem de vivencia, apenas de curiosidade e pesquisa e certa excitação que o tema tem me provocado, ainda não sei a que isso vai me levar e não sei meu papel nisso tudo. O DOM IMPERATOR , MESTRE já reconhecido e praticante, em conversa me pediu ( acho que o termo correto a ser usado aqui seria, ordenou, em se tratando de um DOM) que elaborasse um texto sobre minhas observações que tenho recolhido e percebido até o instante, estando fora do movimento. A primeira palavra que me vem à mente é Hierarquia. Quando percebi este universo, Logo observei que era o ato de glorificar uma figura , em detrimento de outra. Uma seleção natural do posto de poder e mando. Julgo sobre alguém que por livre e espontânea vontade e muita excitação se põem abaixo. Em posição de inferioridade. Mesmo que em nossas vidas, ocupemos papeis diversos, cumpramos as mais variadas funções, dentro daquele cenário, daquele momento, daquele contexto específico às regras da realidade muda. Abdicamos de nossa personalidade do dia a dia e vestimos uma nova persona que por liberdade e muito desejo escolhemos. O personagem pode ser um atendente paciente que escolheu ser um DOMINADOR naquele momento ou um executivo comandando uma empresa com inúmeros empregos que dependem de sua chefia e que optou por ser um submisso. São fatos. A escolha é livre. Talvez nesta sociedade hipócrita, seja uma das poucas oportunidades que realmente temos de escolher livremente algo.Então BDSM é liberdade. Estar livre das marras da sociedade hipócrita. E por essas liberdade de escolha, volto um pouco a falar da questão da persona. se despir do mundo de fora e passar a funcionar em uma nova realidade - ou talvez, quem sabe, sua verdadeira personalidade seja por verdade aquela de sua escolha, mas que a vida não permita encenar e vivenciar. Vai saber? Mas a pergunta intrigante talvez seja , quais os mecanismos que faz uma pessoas optar por ser o DOMINADOR da cena ou o submisso ? Escolha esta, com todas as implicações envolvidas. Claro que aqui não entro no quesito pessoas mau caráter e sem noções irresponsáveis, falo de quem realmente esteja praticando como um ato verdadeiro. A escolha jamais é do dia para noite, como professor de arte sempre falo para meus alunos: “Ninguém dorme Renascentista e acorda Barroco, tudo é um processo”. Em ambas as escolhas, acredito nesta evolução da descoberta. Até que a pessoa se entenda e somado a isso tudo o fator oportunidade e de suma importância, porque BDSM não é encontrado em cada esquina....continua (texto do submisso paulo Jorge)


Nenhum comentário:

Postar um comentário