segunda-feira

Admiração, a Chave da Servidão Voluntária

Entrando mais uma vez neste tema tão importante chamado consensualidade, entre as minhas peregrinações pelo universo da filosofia e literatura, aprendo muito a cada dia com meus mortos, os grandes gênios da humanidade, muitos ainda vivos, porém a maioria composta por aqueles que além túmulo descansam. Deparei-me por estes dias com um texto muito interessante do filósofo, escritor, humanista francês chamado Étienne de La Boétie, onde em um de seus textos mais célebres, ele trata da questão intitulada "Servidão Voluntária". Texto no qual discorre as causas da Dominação de muitos por Poucos.
O titulo em si é contraditório, pois "Como se pode servir de forma voluntária, isto é, sacrificando a própria liberdade de espontânea liberdade? Como pode populações inteiras se submeterem a Um Só? De onde surge este poder?"... E mais uma vez, como muitos pregam e dizem que sexo é vida, sexo é poder, mas friso que o sexo em todas as suas nuances: desde a ausência dele e a busca do tão almejado orgasmo feminino, onde muitas morrem sem nunca ter experimentado (sobre isto cabe outro post gigante, mas me atenho a dizer de maneira geral, que o orgasmo é a consequência e o sexo é um dos caminhos, mas não o único. submissas e Dominantes devem encarar o sexo como consequência e não a causa). Como eu digo "A verdadeira autoridade surge da Admiração, pois onde não há Admiração, impera a Tirania" e a tirania não se sustenta, alimenta rebeldia silenciosa que eclode em revolução. No BDSM, esta revolução eu chamaria de fim de relacionamento D/s. Se uma submissa não admira seu Dominador, esta relação está fadada ao fracasso. nem só de sexo, spanking, petplay, ponyplay... viverá uma relação duradoura D/s.
Segundo Étienne de La Boétie, "A tirania se destrói sozinha quando os indivíduos se recusam a consentir com sua própria servidão". Poderia citar diversos Imperadores famosos que não perderam a autoridade e o amor de seu povo mesmo em "momentos de tirania". Por quê? Porque eram ADMIRADOS! Um Dom tem também seus momentos ruins, como qualquer ser humano, falha! Uma sub também tem seus momentos de desobediência, rebeldia, mais uma vez, como qualquer ser humano... Então para fechar meu raciocínio e não ser maçante, deixo claro que, para mim o PILAR do BDSM é a ADMIRAÇÃO MÚTUA entre Dominadores e submissas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário